|  |  | 

Entre Elas Moda

Versatilidade no guarda-roupas: camisas podem ser usadas em qualquer ocasião

[caption id="attachment_592" align="aligncenter" width="800"]Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação[/caption]

Já faz um tempo que as camisas deixaram de fazer parte apenas do guarda-roupas masculino. Com uma grande diversidade de cores e tecidos conquistou as mulheres e fez com que a peça ganhasse destaque também em produções casuais ou de balada.

As peças são encontradas, mais comumente, em materiais que variam entre o algodão, linho, tricoline, chiffon, seda e cetim. “As camisas de algodão, tricoline e linho são ideais para o dia, looks mais despojados e excelentes para locais com temperaturas altas. Já as peças de chiffon, seda e cetim são ótimas para ocasiões formais e eventos noturnos”, orienta a personal stylist Mariana Dracena.

De acordo com a profissional, as camisas ajudam a criar looks sofisticados com praticidade. “O básico seria uma camisa branca de seda, uma de algodão azul clara e uma de chiffon estampada. Com poucas peças é possível uma diversidade de produções interessante”.

O importante é saber escolher a peça ideal para cada ocasião. Por exemplo, no ambiente de trabalho, o modelo precisa ser discreto, por isso, cores fortes, recortes com pele a mostra e transparências não são uma boa opção. “As peças de corte clássico, cores mais sóbrias e neutras, além dos tecidos confortáveis como o algodão são o mais indicado”, explica a personal stylist.

Segundo Mariana, duas boas combinações para o ambiente corporativo são as camisas mais ajustadas com calças amplas como pantalonas e flares, colocadas para dentro e arrematadas por um cinto. Outra opção são as camisas mais amplas com calças ajustadas ao corpo e deixadas para fora ou parcialmente para fora do cós da calça.

Já camisas de tecidos fluídos e com brilho, como o cetim, são uma boa opção para look da balada e deixam a produção sofisticada. Além disso, visuais que combinam peças chiques com outras mais casuais podem criar produções interessantes. “Um short jeans meio desfiado fica ótimo com uma camisa de algodão branca e sandália rasteira ou até mesmo um tênis casual. O resultado é uma produção nada óbvia que foge do comum short, blusinha e sapatilha tão batidos”, finaliza.

Portal Alecrim

 

Assessórios As camisas também comportam alguns assessórios que podem dar ainda mais charme ao visual ou marcar a personalidade de quem a está usando. As dicas da personal stylist são usar a camisa fechada, mas com o colarinho aberto, junto a um lenço ou correntes fininhas com pingentes delicados.

Já com a peça e o colarinho fechados, a indicação é agregar um máxi colar bem rente ao colarinho. “Com a camisa aberta, fazendo as vezes de casaquinho, com uma blusa por baixo, colares mais longos ou acompanhando o decote da blusa de baixo ficam excelentes também”.

Fale Conosco

(16) 3443-7805
contato@alecrimvip.com.br

O Portal Alecrim é um espaço online voltado ao entretenimento. Em seu conteúdo estão novidades, curiosidades e o que há de mais interessante nos segmentos de moda, beleza, gastronomia, música e cultura, estilo de vida e eventos.

Portal Alecrim © 2016 | Todos os direitos reservados.